Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento | Universidade FUMEC

PROGRAMA DE DOUTORADO E MESTRADO
EM ADMINISTRAÇÃO

recomendado pela CAPES

Ingresso

Resultado final

Estão abertas até o dia 10/06/2015 as inscrições para o processo seletivo do Curso Mestrado Profissional em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento da Universidade FUMEC.

Taxa de inscrição: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). A taxa de inscrição deverá ser paga por meio de boleto bancário impresso, obtido do site http://ppg.fumec.br/sigc/proposta/ingresso/, não havendo, em caso de desistência, a devolução da taxa de inscrição. As provas serão realizadas na Universidade FUMEC.

Das Inscrições

Período: de 23 de março de 2015 a 10 de junho de 2015.

Das Vagas

Serão oferecidas 20 (vinte) vagas.

Local de inscrição:
Avenida Afonso Pena, nº. 3880, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG, CEP 30.130-009. Horário: das 9h às 21 horas.

Documentação exigida:
A inscrição para o processo de seleção somente será efetivada mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) Formulário de inscrição (documento impresso);
b) 01 foto 3 x 4;
c) comprovante de pagamento da inscrição;
d) histórico escolar de graduação e de pós-graduação (se for o caso);
e) curriculum vitae;
f) diploma de curso superior, em nível de bacharelado, licenciatura plena ou de graduação tecnológica, reconhecidos pelo MEC, em quaisquer áreas do conhecimento, ou documento atestando que o candidato vai colar grau no final do corrente semestre, ou que ele se formou e está aguardando diploma.

g) No caso da apresentação de documento atestando que o candidato irá colar grau no final do corrente semestre ou que se formou e está aguardando o diploma, fica expressamente definido que a não apresentação injustificada do respectivo diploma, dentro do prazo estipulado pela Universidade em documento próprio, implica a imediata reprovação do candidato no presente certame, rescindindo de pleno direito qualquer contrato de prestação de serviços entabulado entre as partes referente ao objeto deste Processo Seletivo, bem como elidindo a possibilidade de restituição de valores pagos a título de inscrição e referentes à prestação de serviços já realizada.

A documentação exigida para inscrição poderá ser enviada pelo correio e, neste caso, a postagem deverá ser feita por Sedex, até o dia 01/06/2015, inclusive, para o endereço: Av. Afonso Pena, nº 3880 – 1º andar – B. Cruzeiro / BH – MG / CEP 30.130-009, valendo, como comprovação de cumprimento do prazo de inscrição, a data da postagem.

ETAPAS DA SELEÇÃO

Primeira etapa
A primeira etapa consistirá da prova de Redação que possuirá caráter eliminatório e das provas objetivas de Inglês e de Raciocínio Lógico e Quantitativo, estas duas últimas de caráter classificatório, a serem realizadas no dia 14/06/2015, domingo, iniciando às 8h da manhã com duração total de até quatro horas. As provas serão realizadas na Av. Afonso Pena 3880, 1º. andar, Bairro Cruzeiro. Os candidatos deverão apresentar-se, com 30 minutos de antecedência, munidos da carteira de identidade e comprovante de inscrição (emitido pela Secretaria do Curso).

Segunda etapa

A segunda etapa consistirá de avaliação dos candidatos, mediante entrevista com análise do curriculum vitae e dos resultados das provas da primeira etapa. Serão considerados os seguintes critérios no que se refere à segunda etapa: experiência profissional (acadêmica, técnica e gerencial); estar cursando e/ou ter cursado (com aprovação) disciplinas isoladas no Curso de Mestrado em Profissional em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento da FACE/FUMEC; disponibilidade para dedicação efetiva ao curso; tema de investigação e sua compatibilidade com as linhas de pesquisa estabelecidas; e, interesse em atividades de pesquisa.

A lista dos candidatos, com a indicação do dia e o horário das entrevistas, será divulgada no site: www.fumec.br/cursos/mpsigc/ingresso e afixada na Secretaria Stricto Sensu, no dia 17/06/2015.

As entrevistas acontecerão nos dias 23 e 24/06/2015, na Avenida Afonso Pena, nº 3880 – Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG, conforme a lista dos candidatos classificados para a segunda etapa, elaborada pela Comissão Examinadora do Processo de Seleção, não sendo possível a alteração dos horários e datas agendados. Será eliminado do processo de seleção o candidato que não comparecer para a entrevista na data e horários definidos.

Resultado final
Dia 26/06/2015, a partir das 16h, no site da FUMEC e na secretaria do Curso, à Avenida Afonso Pena, nº. 3880 – Cruzeiro, 1º andar – Belo Horizonte/MG.

Matrícula
Dias 01 e 02/07/2015, das 9h às 19h, na Secretaria do Curso de Mestrado Profissional em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento e na Tesouraria da FACE/FUMEC.

Documentos complementares para matrícula:
a) Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato (disponível na Secretaria do Programa);
b) comprovante de pagamento da matrícula (disponível na tesouraria da FACE/FUMEC, quando da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais);
c) cópia da carteira de identidade;
d) cópia do CPF;
e) cópia da certidão de nascimento ou casamento;
f) cópia do título de eleitor, no caso de candidato brasileiro;
g) documento comprobatório de cumprimento das obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino e de nacionalidade brasileira;
h) cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão da graduação juntamente com o original;
i) no caso de candidatos estrangeiros, serão exigidos os documentos regulamentados pela legislação específica.

Obs. O candidato aprovado na segunda etapa do processo de seleção, que não proceder à respectiva matrícula nas datas indicadas, será considerado desistente. Para a sua vaga, por ordem de classificação, será facultado ao Programa convocar o candidato excedente, o qual deverá efetuar sua matrícula nas datas e horários indicados pela Secretaria do Programa.

Início das aulas:
O início das aulas está previsto para agosto de 2015, na sede do Mestrado, na Avenida Afonso Pena, nº. 3880, Cruzeiro, Belo Horizonte/MG.

Horário, dias/semana e local de funcionamento do curso:
O curso possui flexibilidade na oferta de disciplinas optativas durante a semana, em períodos diurnos e noturnos. As aulas das disciplinas obrigatórias ocorrem duas vezes por semana, das 19h às 22h30.

Certificado conferido:
Diploma de Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento

INFORMAÇÕES GERAIS
Avenida Afonso Pena, nº. 3880 – 1º andar – Cruzeiro, Belo Horizonte/MG. CEP: 30130-009 http://ppg.fumec.br/sigc/proposta/ingresso/

Faça o download do edital clicando aqui

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Informações Acadêmicas: (31) 3269 5230 / 3269 5231 / 3269 5232 / 3269 5233
Informações Financeiras: (31) 3228-3068 ou 3228-3069